Ceia na pandemia: o que dizem os especialistas

E+ 2021 segundo os astros

#0265 | Sexta, 18 de dezembro de 2020

Bom dia Mater! Que o seu final de semana seja delicioso. Nos vemos na segunda na última newsletter de 2020! 🤣🎄🏖️


TELAS: o que aprendemos sobre elas desde março

Conteúdo importa mais do que tempo, por exemplo

Os nomes mais usados em 2020

Helena e Miguel seguem no topo 

9 frases para ajudar seu filho a dormir e não sair da cama

Veja o que sugerem os especialistas 

Recebendo um filho com deficiência 

Instituto Empathiae apoia mães e pais que vivem o luto do filho imaginado 


Com apenas uma indicação você ajuda uma mãe em situação de rua

Convide uma mãe, ganhe pontos e troque por prêmios. O primeiro prêmio do nosso programa Mãe Indica Mãe, equivalente a 1 ponto, é uma ação em parceria com a Casa de Vó, um coletivo com 80 voluntários que atende cerca de 150 pessoas por mês. Você só precisa indicar a newsletter para uma amiga e quando ela abrir o email nós ofereceremos um banho para uma mãe em situação de rua. Legal, né? Clique abaixo para ajudar:

CONVIDE UMA MÃE

CONHEÇA OS PRODUTOS


Ceia pandêmica

Decidiu fazer uma festa de final de ano? Aqui estão as orientações dos especialistas para que tudo seja feito de forma mais segura possível.  

Chega de sentir vergonha da menstruação

Dá para conhecer o ciclo menstrual, conviver com ele e até, (veja só!) gostar de menstruar. 

Planos de gestação adiados

Lembra do Zika Vírus? Esta matéria da UOL explora o medo de engravidar na pandemia, parecido com aquele da época do Zika Vírus. 

Brasil é campeão das lives

Brasileiro gosta de música, de live ou dos dois? Oito das dez lives mais assistidas no mundo são brasileiras. A campeã é a live feita por Marília Mendonça. 

Por que consumimos tanto?

O desejo de consumir é complexo e varia de acordo com a época e o estado psicológico e emocional. Esta matéria da revista Gama explora nossos hábitos de consumo durante a pandemia. 

2021 segundo os astros

Conheça as previsões astrológicas para o ano que vem e o novo ciclo que já começou. 

Nem tudo isso aconteceu

A série The Crown deixou a realeza britânica enfurecida. A Netflix deveria dizer que ficção histórica é ficção? É o que explora essa matéria do El País, que conta com contribuições de historiadores e escritores.


Se tiver um tempinho vale a pena assistir à entrevista da terapeuta sexual Ana Canosa no programa Nosso Mundo, da CNN Brasil. Canosa já apareceu aqui na nossa newsletter. Ela é uma das terapeutas que defende publicamente a ideia de que a monogamia está tendo seus últimos momentos na história dos casamentos. Segundo ela, seus casos clínicos mostram que os acordos estão mudando. Será? Vale a pena ver para tirar suas próprias conclusões. Este é o link.


A influenciadora Camila Coutinho, uma das figuras mais amadas da blogosfera (ela produz conteúdo há 14 anos! 😱 ) acabou de lançar sua linha de produtos para cabelo. Veganos, sustentáveis e com ativos que prometem deixar o cabelo maravilhoso. Este é o finalizador leave-in. 

Preço: R$62,00

Meu nome é Livia Piccolo e sou mãe do Raul, de 4 anos. Trabalho como roteirista e dramaturga. Sou apaixonada por boas histórias e por uma comunicação real e afetiva. Quero conversar com você e compartilhar tudo o que pudermos nesta incrível jornada que é ser mãe.

COMPARTILHE

O que achou da newsletter hoje?

ADOREI

LEGAL

NÃO CURTI



Atenção à primeira infância é a prioridade de MaterNews e de seus patronos.